Educação Executiva

Atuar na atualização e desenvolvimento de líderes, por meio de projetos orientados para a avaliação e formação de competências gerenciais, imprimindo às organizações-cliente a cultura do resultado e da alta performance.
Atuar na construção de projetos de forma customizada à realidade das organizações–cliente, interligando pessoas, estratégias e resultados.
A metodologia aplicada em nossos processos de intervenção está estruturada nas seguintes etapas:

 
PDE – Programa de Desenvolvimento de Executivos

O Programa tem foco no desenvolvimento de competências gerenciais essenciais para o negócio e na maximização de processos de trabalho. Para tanto, são utilizadas técnicas e exercícios reflexivos que simulam a realidade do profissional, além de favorecer o uso de estratégias técnicas e comportamentais para a obtenção da alta performance. 
 
Nessa atuação, os programas são feitos de forma customizada baseados em levantamentos de necessidades realizados previamente à intervenção. 

PDG - Programa de Desenvolvimento Gerencial

O objetivo é possibilitar o desenvolvimento das capacidades e habilidades gerenciais para que os líderes possam alcançar uma alta performance. 

O Programa de Desenvolvimento Gerencial visa imprimir as organizações-cliente a cultura da gestão por competências, estimulando o auto-desenvolvimento e preparando os executivos para conduzir os processos de mudança impostos pelos desafios empresariais. 

Dessa forma, os processos estão respaldados nos seguintes planos: 
  • Educação Executiva Avançada – Programa de Desenvolvimento Gerencial Avançado 
  • Educação Executiva Básica – Programa de Desenvolvimento Gerencial Básico 
 
SCG - Seminários de Competências Gerenciais

Os Seminários de Competências Gerenciais são orientados para a discussão e atualização de competências consideradas importantes para o perfil de liderança das organizações-cliente. Nesse sentido, o planejamento do encontro é feito objetivando viabilizar um espaço estratégico de aprendizado, troca de experiências e informação. 
 
São estruturados com uma carga horária a ser negociada com a organização-cliente, atendendo ao objetivo de atualizar os líderes organizacionais acerca de questões relacionadas às práticas gerenciais e competências orientadas para a produtividade e desenvolvimento de pessoas.
 
WCG - Workshops de Competências Gerenciais

Oficinas práticas estruturadas para viabilizar o exercício das principais competências gerenciais através do uso de técnicas como jogos e desafios empresariais, grupos de trabalho, discussão e simulações de ferramentas de gestão. Tais encontros também atendem ao objetivo de integrar os participantes de diferentes organizações, oportunizando a troca de experiências e a construção de redes de relacionamento.

Os principais temas são: 
  • Gerenciamento do Tempo
  • Comunicação Interpessoal 
  • Delegação 
  •  Motivação de Equipes 
  • Liderança 
  • Análise e Solução de Problemas 
  •  Criatividade 
  • Coaching Gestão de Mudanças 
  • Administração de Conflitos 
  • Negociação 
  • Gerenciamento de Carreira 
 
Encontro de Líderes

Encontro destinado a unir líderes empresariais, de vários setores econômicos, com o objetivo de analisar e debater assuntos referentes à Gestão de Negócios e trocar experiências empresariais bem sucedidas, voltadas ao exame de fatores de sucesso que estão por trás da sustentabilidade dos seus líderes. 
Paulo Augusto O. Lopes, CEO da ORGANIZA - CONSULTORIA DE GESTÃO EMPRESARIAL, Administrador de Empresas, Consultor de Negócios e Headhunter e Marcio Lopes, Sócio da ORGANIZA, com Sólida expertise em Planejamento de Carreira, expõem suas idéias e dividem a sua experiência enfocando assuntos em pauta no mundo dos negócios, através de alguns temas:
 
  • Carreira e Mercado de Trabalho;
  • Competências Gerenciais;
  • Gestão da Produtividade;
  • Gestão de Pessoas;
  • Liderança;
  • Estratégia Organizacional;
  • Cultura Organiza.
  • Ferramentas de avaliação de competências atualizadas e certificadas internacionalmente;
  • Planos de desenvolvimento diferenciados envolvendo práticas de imersão;
  • Equipe de consultores e especialistas no campo de desenvolvimento de líderes;
  • Um serviço de qualidade e monitorado periodicamente de acordo com a estrutura do projeto;
  • Acompanhamento pós-intervenção visando a garantia dos resultados   pretendidos;
  • Programas customizados às necessidades de desenvolvimento da liderança e da estratégia do negócio.