Consultoria de Gestão Empresarial

Realizar intervenções organizacionais alinhadas às demandas e à estratégia do negócio das organizações-cliente, propiciando o desenvolvimento da alta performance.
A atuação da ORGANIZA - CONSULTORIA DE GESTÃO EMPRESARIAL é desenvolvida de maneira personalizada e por meio de estreita parceria com a organização-cliente.

A ORGANIZA - CONSULTORIA DE GESTÃO EMPRESARIAL age como facilitadora de uma metodologia de trabalho, estimulando o desenvolvimento da organização-cliente e transferindo tecnologias para capacitá-la a atuar de forma independente.

Assim, visa promover uma efetiva implementação das transformações necessárias ao seu negócio.
A metodologia aplicada em nossos processos de intervenção está estruturada nas seguintes etapas:


Gestão Estratégica

Processo voltado para o desenvolvimento do pensamento estratégico, implantação de modelos de gestão e avaliação da performance de líderes, com o objetivo de conduzir a resultados efetivos e promover melhoria no desempenho de pessoas e da organização-cliente. 
  • Planejamento Estratégico 
  • Balanced Scorecard (BSC) 
  • Avaliação da Performance de Líderes 
  • Organização e Implantação de Comitês 
Gestão de Mudanças

Assessoria na condução dos processos de mudanças, partindo do diagnóstico de modelos de gestão / liderança, cultura e clima organizacionais, com o objetivo de proporcionar um ambiente adequado ao sucesso da organização-cliente. 
  • Auto-Diagnóstico Organizacional 
  • Análise da Cultura Organizacional 
  • Pesquisa de Clima Organizacional 
  • Pesquisa de Estilo de Gestão 
  • Processos de Mudança Planejada 
Arquitetura Organizacional

Assessoria na avaliação, reestruturação e alinhamento de processos empresariais com a estrutura organizacional. 
  • Mapeamento e Racionalização de Processos 
  • Estrutura Organizacional 
  • Modelos de Gestão 
Recursos Humanos
  • Diagnóstico da Área de RH 
  • Plano Diretor de RH 
  • Organização dos Processos de Gestão de RH 
  • Sistemas de Avaliação / Performance de Pessoal 
  • Plano de Remuneração 
  • Pesquisa Salarial e de Benefícios 
  • Avaliação de Potencial 
  • Mapeamento de Competências 
  • Plano de Sucessão Gerencial 
  • Soluções personalizadas, eficazes e alinhadas aos objetivos empresariais;
  • Maximização de resultados entre custos, prazos e qualidade;
  • Estreita parceria com a organização-cliente na definição das ações necessárias para atingir resultados;
  • Aplicação integral das competências, do conhecimento e da experiência da organização-cliente nas mudanças a serem introduzidas, em consonância com a cultura e os valores existentes na organização;
  • Sensibilização, conscientização e educação da equipe, visando assimilação, absorção e envolvimento para que haja continuidade nos processos desenvolvidos, mesmo após o término da consultoria.